em alerta

Em 6 horas, Região Central registra quatro afogamentos

18.398

*Matéria atualizada às 16h21min do dia 13 de janeiro de 2019

O domingo foi marcado por pelo menos quatro afogamentos na Região Central. O primeiro caso aconteceu por volta de 12h, no Balneário Passo do Verde em Santa Maria, onde uma adolescente desapareceu e foi encontrada morta na manhã desta segunda. Por volta de 14h30min, outras duas adolescentes desapareceram no Rio Ibicuí em Cacequi - o corpo de uma delas já foi encontrado. Mais tarde, às 18h, um homem morreu afogado em uma pedreira no interior de São Sepé

Vítimas de acidente em Minas do Leão são sepultadas

SANTA MARIA 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, uma adolescente de 15 anos desapareceu enquanto tomava banho no Balneário do Passo do Verde, distrito de Santa Maria, por volta do meio-dia. Ela foi identificada como Giovana Yung da Fontoura Rosa. Ainda de acordo com a corporação, ela estaria em uma área de não cobertura dos salva-vidas que atuam no local. Os bombeiros fizeram buscas ainda na tarde de domingo, mas não a encontraram. Os trabalhos reiniciaram na manhã desta segunda-feira com o apoio de mergulhadores, e o corpo foi encontrado por volta de 8h.

Giovana será velada a partir das16h30min na capela 4 do Hospital de Caridade, o enterro acontecerá na terça-feira às 9h no Cemitério Boca do Monte.  

CACEQUI
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, desapareceram enquanto se banhavam no Rio Ibicuí, por volta das 14h30min. Conforme o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, que atende à ocorrência, o corpo de Érica Vargas Pacheco, de 15 anos, foi encontrado no final da tarde de ontem. Na manhã desta segunda, a equipe volta a fazer buscas por Daiana de Freitas Carvalho, de 13 anos, que segue desaparecida.

O velório de Érica começou por volta das 13h15min, no necrotério municipal de Cacequi e o enterro acontece às 18h no Cemitério Municipal.  

SÃO SEPÉ
Um homem de 43 anos morreu afogado num lago, nas proximidades da ERS-808, entre a Vila Block e Formigueiro, no interior de São Sepé. O servente de obra Jeferson Tavares Bueno se banhava no lago de uma pedreira desativada quando teria se afogado. O caso aconteceu por volta das 18h deste domingo.

Testemunhas que presenciaram o desaparecimento do homem na água acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de atendimento móvel, por sua vez, pediu apoio aos Bombeiros. A guarnição encontrou o corpo no lago, já sem vida, ainda na noite de domingo. conforme os bombeiros, moradores das proximidades do local teriam informado que as águas são bastante frequentadas durante o período de alta temperatura. Os bombeiros afirmam ainda que não encontraram nenhum obstáculo para acessar o lago, que não dispõe de qualquer tipo de sinalização.

O velório de Jeferson começou por volta das 13h na capela 3 do Hospital de Caridade e o enterro está marcado para às 10h de terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Santa Maria.

Segundo Josué Tavares Bueno, irmão da vítima, Jeferson era um irmão e pai excelente:

- Vão ficar as lembranças de um homem 100%. Gostava de estar com a família. Era um exemplo de irmão. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rua do centro de Santa Maria será bloqueada para obras

Próximo

Fechada há um ano, Rua Sete de Setembro coleciona queixas e prejuízos

Geral