Pelo menos três pedestres foram vítimas de assalto em quatro horas pelas ruas de Santa Maria. Os casos aconteceram entre 17h30min e 21h30min de quinta-feira.
Assaltante é detido por populares até a chegada da BM em Cruz Alta
No caso mais recente, uma mulher de 40 anos caminhava pela Rua Floriano Peixoto, entre as ruas Silva Jardim e Andradas, no Centro, quando foi abordada por dois homens, por volta das 21h30min. Os bandidos anunciaram o assalto e exigiram que a mulher entregasse o aparelho celular. A vítima tentou reagir e a dupla de assaltantes a derrubou e a agrediu com pontapés. Em seguida, os bandidos fugiram com o celular e a bolsa da mulher.
Os locais com maior número de ocorrências de assaltos a pedestres em Santa Maria
Mais cedo, por volta das 19h, uma idosa de 76 anos foi assaltada na Rua Cherubim Abelin, no bairro Dom Antônio Reis. Segundo relatos da vítima à polícia, ela caminhava pela rua quando dois assaltantes um deles armado com um revólver , se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles fugiram em uma motocicleta com o celular, a bolsa e R$ 20 da idosa.
Mulher é assaltada em Santa Maria
À tarde, um jovem de 20 anos também foi vítima de assalto, por volta das 20h. Ele aguardava o ônibus na parada da Avenida Roraima, no bairro Camobi, quando um homem se aproximou e sentou ao lado dele. Na sequência, o bandido imobilizou a vítima com uma faca e exigiu que o jovem entregasse o celular. O bandido fugiu em direção à Faixa Nova.
Três jovens são assaltados em Santa Maria e um deles ajuda a prender o ladrão
Nenhum dos suspeitos dos assaltos foi localizado pela polícia.
"