Em programa semanal, banda Arde Rock inspira positividade e superação através da música

Redação do Diário

Em programa semanal, banda Arde Rock inspira positividade e superação através da música
Foto: Anderson Schmidt

A mensagem de superação, a energia positiva, o encorajamento para realizar pequenos ou grandes feitos, o bem-estar pessoal, assim como a saúde mental e emocional das pessoas estão no DNA da banda e das músicas autorais da Arde Rock, desde a fundação, em dezembro de 2008.

Rumo a completar 15 anos de estrada, e com dois discos lançados, o power trio formado por Adriano Guilhermano, o Killermano (guitarra e voz), Simone Sattes (baixo e voz) e Thomás Martins (bateria) passou, com muito esforço e criatividade, por um dos momentos mais difíceis e emblemáticos da cena mundial, o enfrentamento à pandemia.

Leia também:

Você sabe o que é capacitismo? A Revista Mix deste final de semana explicaConheça artistas de Santa Maria que encontraram na arte uma ferramenta contra o capacitismoSanta Maria tem oito representantes entre os vencedores do 45º Concurso Literário Felippe D’Oliveira

Passada a fase crítica da Covid-19 e pós-vacina, para este ano, a agenda volta a ter compromissos e a banda já tem projetos aprovados, via Lei de Incentivo Municipal e Estadual. Os dois projetos ativos garantiram uma turnê por 10 diferentes cidades do Rio Grande do Sul, com datas agendadas até o fim do ano, e um programa semanal transmitido pelo canal da Arde Rock no YouTube, com o foco no acolhimento psicológico do púbico.

A Voz do Coração

O projeto A Voz do Coração é um programa semanal, transmito pelo canal da Arde Rock, no YouTube, todas as terças, às 19h, e terá 30 episódios. O objetivo é ajudar as pessoas que estão sofrendo psicologicamente os efeitos causados pela pandemia, como ansiedade, estresse, depressão e outros. O programa reúne rock, histórias reais de pessoas que conseguiram vencer o vírus e a crise financeira e uma profissional da psicologia. Por meio de seu conhecimento, a psicóloga Girlyannie Paz Boniatti busca auxiliar as pessoas a superarem os momentos difíceis causados por esse contexto dos últimos anos.

Na semana passada, os convidados do quadro Histórias de Superação foram Luiz Ademir Cardoso, 66 anos, e a esposa Lilian. Ele positivou para Covid-19 em março de 2021. Depois de 44 dias de internação e 70% do pulmão comprometido, Ademir e a esposa, que também havia positivado e se tratou em casa, superaram as dificuldades e compartilharam a história no programa. Tudo isso sob o olhar e os ouvidos atentos da psicóloga. No programa que será transmitido amanhã, os convidados são Lourdes Pereira e Douglas Pereira, mãe e filho, comerciantes. O alívio cômico e a interação com o público ficam a cargo do Loucotor, uma caveira divertida que interage com os artistas e com o público. O projeto foi aprovado via financiamento do Pro-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lei 13.490/2010.

Velho Rock na Estrada

Outro projeto ativo da Arde Rock tem como objetivo levar o bom e velho rock para balançar 10 eventos de carros antigos do Rio Grande do Sul, neste ano. Serão três shows em cada evento: Arde Rock, Charles Busker e DJ Flash Dance. A tour já começou pela cidade de Viadutos, em 21 de maio. Entre as cidades que vão receber o projeto, estão Santo Ângelo, Tapera e São Jerônimo. Em Santa Maria, o show será em 19 de novembro, no encontro de carros antigos da Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (Avasm), no Parque da Medianeira.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atacante Hulk dá entrevista polêmica sobre Anderson Daronco Anterior

Atacante Hulk dá entrevista polêmica sobre Anderson Daronco

Inter-SM anuncia o técnico para a Copinha Próximo

Inter-SM anuncia o técnico para a Copinha

Geral