Em carreata, Leonardo Almeida, vítima de latrocínio em setembro, é homenageado por familiares e amigos

Leandra Cruber

Em carreata, Leonardo Almeida, vítima de latrocínio em setembro, é homenageado por familiares e amigos

NathSchneider

Na manhã deste sábado, familiares e amigos de Leonardo da Silva Pereira Almeida se reuniram em uma carreata para homenagear e pedir justiça pelo jovem, de 22 anos, que foi vítima de um latrocínio na madrugada do dia 15 de setembro, quando voltava da festa da calourada. Durante uma hora, o comboio de carros e motos circulou por ruas e avenidas centrais. 

De acordo com Edson Almeida, pai de Leonardo, a iniciativa também teve o objetivo de celebrar o aniversário do jovem, que completaria 23 anos nesta segunda-feira. 

– Estou promovendo essa carreata em nome do Leonardo já que hoje está completando 30 dias do assassinato dele. No início da semana ele também estaria de aniversário.  Então, está bastante pesado e dolorido para a família. Mas, prometi lutar até o fim e graças a Deus estou conseguindo. Tentamos demonstrar para Santa Maria que sem luta não chegamos  a lugar nenhum – ressalta Edson. 

Motoclubes cristãos, como o grupo Águias de Cristo e o Esquadrão Quadrangular, também participaram da homenagem para prestar solidariedade à família. Para o policial militar Claudio Luis Teixeira, é preciso que haja união dos cidadãos em prol da fraternidade: 

– Vimos que a luta da família é muito importante para Santa Maria. Então decidimos estar juntos e prestar um apoio fraternal aos familiares da vítima. As pessoas precisam de uma palavra de conforto, de um abraço. 

Ainda, ao passar pelo Centro Integrado de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp), Edson agradeceu às forças de segurança da cidade pela resolução do crime. A carreata terminou na Rua Coronel Niederauer, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde o jovem foi assassinado.

Investigação

Sete pessoas são investigadas pelo latrocínio. Cinco suspeitos são adolescentes, um deles é apontado pela Polícia Civil como o autor dos tiros que atingiram Leonardo. Até o momento, dois jovens estão presos. Já os adolescentes estão no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso pela PRF com aproximadamente R$ 300 mil em cocaína na BR-290 Anterior

Homem é preso pela PRF com aproximadamente R$ 300 mil em cocaína na BR-290

Em primeira reunião, Grupo de Trabalho da Coleta Seletiva define metas para Santa Maria Próximo

Em primeira reunião, Grupo de Trabalho da Coleta Seletiva define metas para Santa Maria

Geral