Efeitos especiais, nostalgia e músicas inéditas: show de Luan Santana emociona público em Santa Maria

Rian Lacerda e Tayline Manganeli

Efeitos especiais, nostalgia e músicas inéditas: show de Luan Santana emociona público em Santa Maria

Rian Lacerda

Dos clássicos “Meteoro” e “Chuva de Arroz", até “Querência Amada”, o espetáculo apresentado por Luan Santana na madrugada deste sábado (19) emocionou os fãs que lotaram o estacionamento do Shopping Praça Nova. A turnê, denominada Luan City, trouxe a Santa Maria os maiores clássicos do artista, além de músicas inéditas e outras gauchescas.


​​​​​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 

​Pouco antes da 0h30min, Luan apareceu no palco, ao som de "Deus é Muito Bom". Embalado pela animação do público, o cantor seguiu com sucessos como “Morena”, “Ambiente Errado” e “Clone”. Durante as duas horas de música de apresentação, não ficaram de fora os clássicos “Meteoro”, “Sinais” e “Chuva de Arroz". 

O espetáculo encantou o público e também contou com efeitos especiais de luz, som, fumaça e chuva de prata. Dara Vitória, 20 anos, estava acompanhada da mãe, Michele Bica, de 42 anos, e relatou que a experiência valeu a pena. As duas ficaram mais de 12 horas na fila, até o momento de o cantor subir ao palco:


— Queria muito ver ele cantar "Coração Cigano". Estava na expectativa para conseguir ver ele sem desmaiar. Sou fã desde criança — disse a jovem, empolgada.


Em um dos pontos alto do show, Luan levantou a bandeira do Estado e cantou a consagrada “Querência Amada”, de Teixeirinha, em uma forma de homenagem e solidariedade ao povo gaúcho depois das enchentes de maio. 


30 horas na espera do artista  

O popularidade de Luan Santana é tanta que mobilizou fãs a esperarem mais de 30 horas na fila para entrar no local dos show. Tudo para garantir um lugar privilegiado e próximo ao cantor. É o caso de Cassandra Lopes, 42 anos, que aguardou desde a tarde quinta-feira (17) na fila do setor Front Fã. Ela foi a primeira a entrar na área, quando liberaram o setor. Antes do show, ela comentou a expectativa:

– Estou ansiosa para ver ele, já são 13 anos como fã. Luan, eu te amo. Vou colar na grade e não sair mais.

O carinho pelo artista também foi retratado de outras formas. Cartazes, fotos e até presentes eram exibidos pelo público e alcançados a Luan durante o show. Luísa Ribeiro, 19 anos, empresária, fez questão de preparar presentes não só para Luan, mas também para Jade, sua namorada, e para a filha do casal, que está a caminho.

— Cheguei às 9h30min e trouxe presentes para ele. Tenho uma lojinha de biju e fiz para ele, para Jade e para a filha deles. Trouxe um ursinho também — comenta a jovem, relembrando que Luan será pai pela primeira vez. 

Luísa Ribeiro, 19 anos, preparou presentes personalizados para o artista. Rian Lacerda


Confira como foi o show em Santa maria


Ainda pelo Estado

Luan Santana segue no Rio Grande do Sul e, neste sábado (19), fará apresentação na Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Por isso, há quem se preparou para aproveitar em dobro. Isadora Souza, 22 anos, que estava no show em Santa Maria, viajará até o cidade do Vale Taquari para acompanhar a segunda noite de show do ídolo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IPVA 2025: período para acumular notas fiscais e obter desconto encerra no fim do mês Anterior

IPVA 2025: período para acumular notas fiscais e obter desconto encerra no fim do mês

Sarau do Solar: Assembleia Legislativa do RS lança edital de seleção de artistas para a temporada de 2025 Próximo

Sarau do Solar: Assembleia Legislativa do RS lança edital de seleção de artistas para a temporada de 2025

Geral