— Atendendo a convocação do presidente eleito e da nação agredida por ataques insanos, estou me dirigindo a Brasília, onde trataremos sobre como estancar as agressões e garantir respeito às instituições. É hora de cerrar fileiras ao lado da razão, da paz e da democracia — informa.
A reunião está prevista para esta segunda-feira, às 18h, em Brasília. Um dos objetivos é fazer um ato em defesa à democracia brasileira e discutir ações conjuntas para resolver a crise atual. Outro é unificar o apoio contra os golpistas, articulando apoio nacional para evitar que os atos se espalhem.
Forças de segurança do Estado atuam para coibir atos antidemocráticos
No encontro também será debatido o envio de policiais militares gaúchos para a Capital Federal. Durante uma live transmitida no YouTube, no domingo, Leite anunciou a ida de 73 policiais do Batalhão de Choque ao Distrito Federal para dar apoio as ações.
— Nos faltam palavras para adjetivar o que vimos neste domingo. Algo absurdamente lamentável, que precisa ser rechaçado e repudiado, e ao que é preciso ser dado consequência a todos os criminosos que agiram em Brasília atacando as instituições e a nossa democracia — enfatizou.
Assista na íntegra: