O secretário adjunto de Saúde do Estado, Francisco Paz, disse à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa que ainda são necessários R$ 60 milhões em investimentos para abrir o Hospital Regional de Santa Maria. A declaração foi dada aos deputados durante a prestação de contas sobre o primeiro quadrimestre deste ano, o que ocorreu na manhã desta quarta-feira.

O valor tem como base um estudo feito pelo Hospital Sírio-Libanês, contratado pelo Ministério da Saúde para fazer um plano operacional do novo hospital. O plano, entregue à Secretaria de Saúde do Estado no último dia 28 de julho, reitera o que Paz já havia dito ao Diário, que, para colocar o hospital em funcionamento, será preciso adequar a estrutura ao perfil de atendimento.
Situação do Hospital Regional é alvo de três inquéritos no MPF
O montante inclui a compra de equipamentos e correções no prédio, que vão desde correções no projeto e na execução da obra a reformas de manutenção e de adequação de espaços.
O secretário adjunto disse ainda aos parlamentares da Comissão de Saúde e Meio Ambiente que não há prazo para o Hospital Regional de Santa Maria começar a operar.