Um acidente de trânsito em Piratini, na metade Sul do Estado, deixou dois moradores de São Gabriel mortos. Paulo César Simões da Rosa, 24 anos, e Rodrigo das Chagas, cuja idade não foi revelada, estavam em um Corsa que bateu de frente em um bitrem na BR-392, na tarde de sexta-feira.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, que atendeu ao acidente, por volta das 17h, o Corsa, com placas de São Gabriel, onde estava as vítimas, teria invadido a pista contrária e batido em um bitrem de Palmares do Sul, que vinha no sentido oposto.
Rosa e Chagas morrem no local. Outras três pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre a gravidade das lesões nem para quais hospitais elas foram encaminhadas.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na altura do km 178 da rodovia, próximo à divisa com o município de Santana da Boa Vista. Até a noite de sexta-feira, o trânsito ficou parcialmente bloqueado para a remoção dos veículos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas. Informações preliminares da PRF dão conta de que chovia no momento da colisão.
Os corpos de Rosa e Chagas chegaram a São Gabriel na madrugada deste sábado. Por volta das 13h, ainda não havia informações sobre os sepultamentos.