Rosário do Sul

Dois são presos após PF apreender mais de 400 quilos de cocaína

"Dois homens, um de 20 e outro de 38 anos, considerado o líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, foram presos em Rosário do Sul quando retornavam de São Paulo na madrugada desta quarta-feira. Eles e mais dois homens, de 22 e 54 anos, que também foram presos na madrugada, só que em um sítio, na BR-290, em Alegrete, seriam os donos de uma carga de 438 quilos de cocaína que também foi apreendida pela Polícia Federal no mesmo sítio na cidade da Fronteira Oeste do Estado.

PF apreendeu quase meia tonelada de cocaína em Alegrete

Além da droga, a terceira maior apreensão já registrada pela PF no Estado, também foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e uma caminhonete. Ainda pela manhã uma carreta, que seria usada para transportar a droga para São Paulo, foi recolhida no pátio de uma transportadora em Uruguaiana. Os tanques do veículo eram adaptados para o transporte do entorpecente. A investigação da PF suspeita que a droga vinha da Bolívia, entrava no país de avião e era armazenada neste sítio.

Leia outras notícias de Polícia

Os quatro foram presos em flagrante e devem responder por tráfico internacional de drogas e associação ao tráficos. Os de 22 e 54 anos ainda são acusados por porte ilegal de arma de uso restrito.

A investigação do grupo começou no dia 18 de maio, quando um caminhão com 400 quilos da droga foi interceptado em Santa Maria. Os quatro responderão por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico e dois ainda por porte ilegal de arma de acesso restrito."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tragédia da Kiss completa dois anos e sete meses nesta quinta-feira

Próximo

Laudo aponta que jovem morreu em função de abusos sexuais em Santa Maria

Geral