Foto: Lorenzo Seixas (Diário)
A Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) atendeu a dois acidentes na noite de segunda-feira na região central de Santa Maria.
O caso mais recente aconteceu por volta das 22h, quando um veículo que seguia pela Rua Dr. Bozano invadiu a preferencial e bateu contra um carro que estava na Serafim Valandro. De acordo com os agentes de trânsito que atenderam a ocorrência, ninguém ficou ferido, mas a batida foi violenta, tanto é que um dos carros rodopiou sobre o asfalto e foi parar em cima da calçada (foto).
Cidade fica sem agentes de trânsito aos domingos
Ainda, o motorista que invadiu a preferencial sinalizou que não tinha visto o carro, razão pela qual achou que não precisaria parar.
O outro acidente aconteceu por volta das 19h, na esquina da Rua Venâncio Aires com a Floriano Peixoto. Três veículos colidiram, pois os dois de trás, já que os três estavam em uma fila, não respeitaram o limite de distância do veículo em frente, então quando o primeiro parou, o segundo bateu contra ele, e o mesmo se repetiu com o terceiro.
A DMT sinaliza que o número de acidentes de trânsito "aumenta significativamente" em dias de chuva. Entre os motivos, menos visibilidade nas ruas, menos atrito dos pneus com o asfalto já que ele está molhado, excesso de velocidade e desatenção por parte dos motoristas.
Motociclista morre em acidente e tem o corpo arrastado por 4,7 quilômetros
Além dos acidentes, houve atendimento a outras 17 notificações de problemas no trânsito durante o período da noite de segunda-feira.