O Divina Providência surgiu em 2006 a partir do desmembramento do Salgado Filho. O nome faz referência à Escola Nossa Senhora da Providência, que funciona no local há 51 anos. Coincidência ou não, o desejo da maioria dos moradores ouvidos pelo Diário nos Bairros Eleições 2016 é que a creche, iniciada há mais de quatro anos, vire realidade, e as mães possam ter uma escola de educação infantil para deixar os filhos e poder trabalhar.
O sonho de ter uma creche no bairro começou em 2009, quando a prefeitura e o governo federal firmaram um convênio que previa a construção de creches na cidade pelo Programa de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação.
Moradores do Carolina querem a presença da Guarda Municipal
Para combater a insegurança, posto da Guarda Municipal no Salgado Filho
Chácara das Flores quer ruas melhores para transitar
Por mais segurança e ruas melhores no Perpétuo Socorro

A construção da creche da Vila Brenner deveria ter iniciado em julho de 2012, mas, devido a uma demora na terraplanagem, começou de fato somente no final de janeiro de 2013. A estrutura deveria ter sido entregue pronta em março de 2013. Depois de uma série de dificuldades e atrasos, a empresa contratada, a Arimix Serviços de Concretagem, admitiu que não conseguiria terminar o serviço, estimado inicialmente em R$ 765 mil. E o contrato foi rescindido.
Campestre quer posto de saúde e melhorias nas vias
Asfaltamento das vias é o que pedem os moradores do Itararé
Moradores querem ruas asfaltadas no Menino Jesus
Asfalto para quem mora no Dores poder trafegar pelas ruas
Moradores do João Goulart pedem investimento em saúde
Três anos depois da obra ter parado, a situação já saiu da esfera da educação e virou caso de segurança pública: o prédio inacabado e abandonado pelo poder público está sendo ocupado por usuários de drogas, moradores de rua e assaltantes.