Um pronunciamento feito na sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Santa Maria, foi motivo de um discurso acalorado do vereador João Carlos Maciel (PMDB), que subiu o tom após ouvir o líder comunitário José da Silva, o Maranhão, criticar o Parlamento. Maranhão, como é mais conhecido, é presidente da Associação Comunitária Renascer. Ao se valer da tribuna livre, espaço aberto à comunidade dentro da sessão plenária, o líder comunitário fez insinuações quanto ao trabalho social desenvolvido por Maciel.
_ Esse senhor, um analfabeto político, veio defecar na cabeça dos vereadores. Essa Casa merece ser respeitada _ esbravejou Maciel.
O peemedebista desenvolve um projeto que é uma uma extensão do programa de rádio que ele apresenta em uma emissora da cidade todas as manhãs. O projeto de Maciel recebe e repassa doações, por meio do Caminhão da Solidariedade, aos ouvintes que o procuram. O maior evento de Maciel é o Natal do Amor Maior, em que são distribuídos presentes, com o apoio de empresas, para crianças pobres.
_ Desenvolvo um trabalho social há mais de 40 anos e tenho reconhecimento da ONU. Meu trabalho social ocorre paralelamente ao meu mandato de vereador. Não faço um trabalho eleitoreiro _ rebateu o peemedebista.