A região teve grande destaque na 45ª edição da Expointer. Só na lista dos grandes campeões, divulgados no site oficial do evento, 21 categorias foram premiadas. 10 municípios estiveram entre os agraciados pela avaliação como um dos grandes campeões da feira.
A Cabanha da Divisa, em Cruz Alta, recebeu seis prêmios com os ovinos em três raças diferentes. O Haras 7C levou o nome de Santa Maria como grande campeã, na categoria Equinos, campeã fêmea dois anos. Os nomes e categorias em evidência região podem ser conferidos no quadro ao lado.
Leia também:
Com mais de 80 prêmios para região e recorde de público, 45ª Expointer se encerra com 742,3 mil visitantesÉ aposentado e segue trabalhando? Saiba se você pode sacar FGTS mensalmenteMais de 80 animais da Região Central são premiados na ExpointerComércio e mercados vão abrir no dia 7 de setembro em Santa Maria
No entanto, os números que representam o sucesso dos produtores e cabanhas da região são muito mais expressivos. Na sessão relatórios, resultados gerais da Expointer, que pode ser conferido no site do evento, mais de 100 categorias obtiveram alguma premiação ou menção pela qualidade dos animais apresentados. Além disso, a região também foi destaque por prêmios de inovação, arremate de animais e produtos da agricultura familiar.
A 45ª edição da Expointer encerrou batendo recordes. O balanço dos resultados da feira de 2022, a primeira sem restrições desde o início da covid-19, apresentou números históricos. R$ 7,1 bilhões de reais em negócios, representando um crescimento de 164,67% em relação a 2019, o último em que a feira ocorreu com presença totalmente liberada de público. O setor de máquinas e implementos, foi o que obteve mais sucesso com as vendas, 6,6 bilhões. Uma alta de 159% em relação à Expointer antes da pandemia. O número de visitantes foi superior a 740 mil pessoas, maior de todas as edições, 75% maior que em 2019, quando foram 416 mil pessoas que estiveram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Leia todas as notícias