A Polícia Civil de Santiago, com o apoio da Brigada Militar, conseguiu prender, na noite de ontem, os dois sequestradores que haviam feito um homem refém em uma propriedade de Nova Esperança do Sul.
A vítima havia sido abordada pela dupla, que estava armada, e levada até uma outra propriedade rural, onde foi feita refém por cerca de 14 horas. Durante a ação, os bandidos pediram por dinheiro para liberar a vítima. Segundo o delegado Guilherme Antunes, responsável pelas investigações, a família entregou uma sacola com cerca de R$ 3 mil reais, no local informado pelos bandidos.
Dois fogem de presídio em São Gabriel
Logo após a entrega do dinheiro, a vítima foi liberada e a dupla fugiu. Policiais passaram o dia fazendo buscas aos suspeitos, que foram encontrados já durante a noite, quando chegavam em casa. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Santiago para prestar depoimento.
– Eles nos informaram onde estavam as armas e todos os outros objetos utilizados durante o episódio. Passamos o dia todo fazendo buscas, pois sabíamos que eles estavam escondidos em um matagal, mas só conseguimos localizá-los à noite – informou o delegado.

Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62 mm, uma espingarda semi-automática calibre 20, um revólver calibre 38, munições, toucas ninja, e o valor pago para libertação da vítima. A dupla também é suspeita de outros assaltos registrados em Nova Esperança do Sul nos últimos dois anos.
Perícia afirma que homem que morreu em delegacia usou cordão de casaco para tirar a própria vida
Eles foram presos em flagrante e estão recolhidos ao Presídio Estadual de Jaguari.