Em nova função

Dalla Corte irá gerenciar obras da Secretaria de Saúde de Santa Maria

Marcelo Martins

"

Marcelo Dalla Corte, conhecido nome dos bastidores da política santa-mariense, será o titular da Superintendência Administrativa e Financeira da Secretaria de Saúde de Santa Maria. A nomeação dele ocorreu ainda na tarde de quarta-feira pelo prefeito Cezar Schirmer (PMDB). O progressista que já foi presidente do PP e que, agora, é o atual vice-presidente do partido na cidade terá a função de estar à frente da gestão da pasta, considerada a mais delicada e também a mais problemática da administração do prefeito Schirmer.

_ Sei da tarefa e estou pronto para o desafio. Vamos imprimir um ritmo de gestão e de celeridade para as demandas da pasta _ adianta Dalla Corte.

O progressista foi, por cinco anos (de 2009 a 2013), o secretário-geral da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Coube a ele garantir, como faz questão de destacar, o funcionamento e a operacionalização da Casa do Povo. Militante discreto do partido, Dalla Corte é considerado um dos apoiadores mais fiéis do vice-prefeito José Haidar Farret, o maior expoente da sigla na cidade. 

Dalla Corte ganhou notoriedade, entre os vereadores da oposição e da situação, depois que o então prefeito eleito Schirmer assumiu, em 2009, o Executivo. Até o ano passado, o progressista era conhecido por seu papel de destaque na condução da Câmara. De perfil conciliatório e centralizador, tinha conhecimento do andamento de quase todos os processos burocráticos da Casa.  

Ainda em dezembro do ano passado, Dalla Corte deixou a função - ele era CC (cargo em comissão), atividade que desempenhava por meio de acordo da bancada governista - depois que o bloco de apoio a Schirmer foi derrotado na eleição para a presidência da Câmara, em dezembro do ano passado, que elegeu Werner Rempel (PPL).

Para este ano, o orçamento da Saúde será de R$ 73 milhões 

Com um orçamento de R$ 73,6 milhões, Dalla Corte terá a função de dar o suporte técnico, como ele mesmo diz, à nova secretária da Saúde, a professora da UFSM Vania Olivo.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Se bairro Nova Santa Marta fosse uma cidade, seria a segunda mais violenta do mundo

Próximo

Secretária da Saúde de Santa Maria teve encontro com direção da Sefas

Geral