solidariedade

Corrente do Bem já arrecadou 10 toneladas de alimentos para comunidades de Santa Maria

18.379

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Corrente do Bem (Divulgação)

Após quase um mês do início da campanha, a Corrente do Bem já arrecadou cerca de 10 toneladas de cestas básicas para comunidades periféricas de Santa Maria. A iniciativa, que começou ajudando a EMEF Maria de Lourdes Castro na Vila Maringá, agora conta com o apoio de 12 entidades, além de voluntários individuais, e segue um cronograma semanal de doações.

LEIA MAIS:
'Quero Serenata' com Sandro e Cícero arrecada 200 quilos de alimento

Conforme a farmacêutica e professora Bruna Costabeber Guerino, responsável pelo projeto, a equipe tem conversado com os líderes comunitários de cada local e observado onde há mais urgência e demanda.

- Eu tinha uma meta de arrecadar em uma semana só e fazer só uma ação, mas a corrente se transformou em algo tão grande, que estamos há um mês já em ação - exalta a líder da campanha.

A organização divide as ações por etapas a cada semana. A arrecadação é feita até toda quinta-feira, e na sexta é feita a distribuição. As equipes de voluntários arrecadam todas as doações. Inicialmente, mutirões iam até a casa das pessoas, ou as doações eram deixadas na casa de Bruna. No entanto, por conta do crescimento do projeto, o foco agora está nos pontos de coleta.

Quais os cuidados necessários para proteger os animais do novo coronavírus

Depois de toda a arrecadação da semana, os organizadores da Corrente do Bem montam uma lista das famílias mais vulneráveis no momento, e distribuem os alimentos. Entre os locais em que a campanha está atuando, estão Loteamentos Leonel Brizola, Zilda Arns, Dom Ivo, Vila Maringá, Jardim Berleze, Vila Pôr do Sol, Santa Marta, além dos bairros Alto da Boa Vista, Cerrito, Lorenzi e Urlândia.

Como a ideia é ir em locais com mais necessidade de acordo com o momento, não há um calendário de distribuição programado. No entanto, segundo Bruna, a intenção é adicionar a Vila

style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">Brener, no Bairro Divina Providência, à lista de comunidades beneficiadas.

Ao todo, além das aproximadamente 10 toneladas de alimentos, foram arrecadados também 20 kits de higiene, 300 sabonetes, livros, fraldas, brinquedos para crianças, 240 caixinhas de leite, kits de limpeza, entre outros. Na Páscoa foi realizada uma ação para as crianças da comunidade do Residencial Zilda Arns. Por lá, foram distribuímos 200 kits de páscoa e 50 ovos de chocolate. 

Apesar de ter o foco na arrecadação de alimentos, a Corrente do Bem também aceita doações de roupas, produtos de limpeza, entre outros, e afirma que "toda ajuda é bem vinda". Entre as entidades apoiadoras da iniciativa, estão: Lions Club de Camobi, Leo Club, Dolcissima Santa Maria, Equipe de Futsal Tá...lentos, Tribano, Show Room da Duque, Napo Pizzeria, Empoodera, Naturebba, Marisa Pet Hotel, Sorrifácil da Acampamento e Cacau Show de Santa Maria.

A CAMPANHA

Como ajudar: Com a doação de alimentos e produtos de limpeza 

Responsável: Bruna Costabeber Guerino

Informações: Pela página do Instagram e pelo WhatsApp (55) 99944-8924

PONTOS DE COLETA

  • Napo Pizzeria - Avenida Medianeira, 1555
  • Show Room duque - Rua Duque de Caxias, 3040
  • Naturebba - Rua Venâncio Aires, 1798
  • Marisa Pet Hotel - Rua Bento Gonçalves, 235
  • Sorrifácil - Acampamento, 182, sobreloja
  • Empodera - Rua Pinheiro Machado, 2380, sala 206

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado deve classificar regiões pela transmissão de coronavírus para retomar atividades Anterior

Estado deve classificar regiões pela transmissão de coronavírus para retomar atividades

Precisa sair de casa? Veja como se proteger Próximo

Precisa sair de casa? Veja como se proteger

Geral