Corpo de bebê é encontrado em lixão de Santa Maria
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na cidade, Ricardo Milesi, peritos do Instituto Geral de perícia (IGP) de Santa Maria analisaram o local onde a criança foi encontrada na tentativa de levantar pistas e, assim, identificar quem teria jogado o corpo na água.
Leia mais notícias de Polícia
Nós tínhamos algumas suspeitas quanto a autoria, porém, até agora, nenhuma delas se confirmou conta o delegado Milesi.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul para identificar a causa da morte e a idade da criança. O caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Cachoeira do Sul. O titular é o delegado Fabrício de Santis Conceição, que também responde pela delegacia de Caçapava do Sul.
Dois casos na Região Central em menos de uma semana
A Polícia Civil ainda investiga o caso onde o corpo de um bebê foi encontrado no aterro sanitário de Santa Maria, no bairro Caturrita, na última quarta-feira. Os policiais ainda não conseguiram determinar de que cidade seria o bebê, pois a empresa responsável pelo aterro recebe lixo de 40 municípios.
Corpo de bebê encontrado em aterro de Santa Maria pode ser de Santiago
No entanto, a suspeita é que ele tenha vindo de Santiago ou Santa Maria, pois se acredita que a criança tenhas sido colocada em um contêiner, utilizado somente pelos dois municípios dentre os 40.