Foto: Pedro Piegas (Diário)
Os problemas causados pela cratera aberta, em dezembro passado, na Avenida Borges de Medeiros, próximo à Rua Tuiuti, têm data para acabar. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Severo, as obras para fechar o buraco devem iniciar na manhã desta quinta-feira e irão durar até 30 dias.
- Nossa intenção é começar os serviços já na primeira hora da manhã - afirma Severo.
Até o fim do dia de hoje, a prefeitura deverá receber as novas galerias de concreto, vindas de Bento Gonçalves, na Serra, e que serão colocadas nos 50 metros da avenida que foram comprometidos.
O buraco surgiu no dia 20 de dezembro, quando uma galeria para escoamento da água se rompeu devido ao grande acumulado de chuvas, deixando o trânsito em apenas uma via da avenida. A prefeitura informou que o conserto começou no dia 26 de dezembro, quando foram feitos serviços de remoção da rede de água pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para não afetar a distribuição na região, além da retirada de cabos de fibra ótica e de um poste.
O trânsito na Avenida Borges de Medeiros está bloqueado no sentido bairro-Centro (quem vem da Rua Tuiuti não consegue fazer a conversão à direita). No sentido, contrário, o tráfego está em meia pista.