Conheça a gaúcha que compartilha seu dia a dia na Coreia do Sul nas redes sociais

Redação do Diário

Conheça a gaúcha que compartilha seu dia a dia na Coreia do Sul nas redes sociais

Foi inspirada por animes e doramas que a gaúcha natural de Santo Ângelo, Andressa Nunes Lemes de 22 anos decidiu viver a vida do outro lado do mundo. A estudante de Comunicação de Mídia mora na capital da Coreia do Sul, Seul, desde 2021 e compartilha seu dia a dia no Instagram, onde conta com um público de 144 mil seguidores. 

Andressa relata que seu desejo em morar na Coreia veio ainda durante a adolescência: 

– É uma cultura completamente diferente e isso me encantava – comenta ela. 

Em 2018, a estudante teve seu primeiro contato com a cultura. Foi quando fez um intercâmbio durante dois meses em Seul. E foi neste momento que se apaixonou de fato por este novo mundo. Mesmo com tanto carinho ela não esconde as dificuldades de como foi a adaptação:

– Nos primeiros dias foi bem difícil pois é tudo muito diferente, mas ao mesmo tempo as pessoas são bem receptivas. 

View this post on Instagram A post shared by Andressa • Coreia 앤디 (@andy_pelomundo)

Em setembro de 2020, ela se inscreveu para a estudar na Sejong University. O processo seletivo consiste em utilizar a nota da formação do Ensino Médio, realizar inscrição online na instituição desejada e além da escrita de uma redação. E foi em 2021, que retornou para, então, cursar Comunicação de Mídia, que engloba os três cursos de comunicação. No curso com aulas em inglês, ela aprende práticas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. 

E a saudade?

Um voo direto do Brasil para a Coreia do Sul leva em média 37 horas. São muitos quilômetros percorridos para matar a saudade da família e amigos. Segundo Andressa, o contato diário com a família por chamadas de vídeo diminui a falta que eles fazem no dia a dia. Questionada sobre a cultura alimentar, ela não esconde que sente falta de comer feijão. Consumir um prato brasileiro, além da dificuldade para encontrar, custa 40 dólares, segunda ela, em um churrasquinho.  

Sobre o futuro

Encantada com as câmeras, Andressa diz gostar muito do que faz. Com a graduação em andamento, quer seguir investindo nas redes sociais. Ainda na pandemia, foi no TikTok que ela recebeu muito carinho de quem a acompanhava. No processo de ida até a Coreia, ela sentiu falta de produções com dicas e foi assim que surgiu o perfil do Instagram intitulado @andy_pelomundo. Agora, ela pretende investir ainda mais em produções e ajudar outras pessoas a conquistarem seus sonhos.

Foto: Denzel Valiente (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parque Oásis retoma atividades; confira a programação deste final de semana Anterior

Parque Oásis retoma atividades; confira a programação deste final de semana

Homem é encontrado morto dentro de veículo em estrada da região Próximo

Homem é encontrado morto dentro de veículo em estrada da região

Geral