Foto: Beto Albert (Arquivo, Diário)
Uma jovem de 24 anos foi presa preventivamente, no Bairro Parque Ipiranga, em Gravataí, durante ação da Polícia Civil. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de São Sepé na tarde de segunda-feira (19).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de São Sepé e tem relação com a Operação Exitium, deflagrada em outubro de 2024, que investigou crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que a jovem exercia a função de gerente financeira de uma facção criminosa, sendo responsável pela movimentação bancária de valores provenientes do tráfico de drogas. Durante a apuração, foram identificados ao menos 80 comprovantes bancários que demonstram o repasse de recursos à liderança da organização criminosa na Região Metropolitana.
A prisão preventiva foi determinada após a suspeita violar, de forma reiterada, a área de inclusão da tornozeleira eletrônica à qual estava submetida.
A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, substituta da Delegacia de Polícia de São Sepé, e contou com o apoio de agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.