provas

Concurso para Escola de Cadetes do Exército reúne 1,2 mil candidatos em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal (Reprodução)

Uma cena chamou a atenção de quem passou em frente à Universidade Franciscana (UFN) neste final de semana: uma longa fila formada por candidatos ao concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). 

Acumulado de chuva do final de semana ultrapassa os 20mm em Santa Maria

As provas foram realizadas na tarde de sábado e domingo nos prédios da UFN, no Conjunto 3, na Rua Silva Jardim.

Conforme o chefe da Casa Civil do Executivo, Guilherme Cortez, "a Prefeitura não recebeu nenhum pedido de autorização formal, no entanto, não há proibição pelo modelo de Distanciamento Controlado. Procurado pela Prefeitura, o Exército garantiu o cumprimento das regras de distanciamento e demais protocolos de higiene recomendados". 

VÍDEO: mais de 800 alvarás serão renovados automaticamente em Santa Maria

O assessor de comunicação do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), coronel Nei Leiria do Nascimento, afirma que o concurso, que é de âmbito federal, ocorreu conforme as regras de distanciamento.

- Nós temos concursos públicos federais acontecendo em todo o Brasil. Foram tomados todos os cuidados necessários. Foram em torno de 1.200 candidatos seguindo os protocolos e o distanciamento. Todos usaram máscaras e álcool em gel. Do lado de fora, houve marcação no chão e medição de temperatura - ressalta Leiria.

A UFN, que voltou a receber somente atividades presenciais específicas, como em laboratórios, afirmou por meio da assessoria que "a instituição foi uma das que apresentou segurança para a realização do concurso, e que o Exército foi quem procurou a prefeitura, solicitou liberação e ficou responsável pelas provas. A reitoria cedeu o espaço, com a condição de que fossem garantidos os protocolos sanitários e de proteção". Ainda conforme a UFN, os profissionais da universidade não foram envolvidos no concurso, organizado pelo Exército.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Áureo de Loreto, fundador da Sobresp, é cremado em Capão do Leão

Próximo

VÍDEO: empresa de materiais de construção aposta na modernização

Geral