Movimento estudantil

Como está a situação nas seis escolas ocupadas em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

A cada dia que passa o movimento estudantil dá demonstrações de mais força. Nesta segunda-feira mais três escolas foram ocupadas por estudantes em Santa Maria: o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, o Colégio Estadual Tancredo Neves e a Escola Estadual Maria Rocha. Agora, ao total, alunos ocupam seis instituições em toda a cidade. As outras escolas, já ocupadas há mais dias, são a Margarida Lopes, Augusto Ruschi e Cilon Rosa.

Santa Maria chega a seis escolas ocupadas por alunos 

Nas escolas que foram ocupadas nesta segunda-feira ainda não há muitas definições dos alunos sobre quais vão ser as atividades dos próximos dias. O mais comum entre todas é o pedido por alimentos para que os estudantes façam as refeições. A imprensa deverá ter acesso ao Olavo Bilac amanhã, em uma coletiva de imprensa nos mesmos moldes da que foi promovida no Cilon. Na escola Tancredo Neves ainda havia definição sobre se haveria ou não aula na manhã desta terça-feira.

Cilon Rosa

A Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, que fica na Avenida Presidente Vargas, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Appel, foi a primeira a ser ocupada em Santa Maria, em 19 de maio. Ontem, os alunos, que haviam optado por não se manifestar por meio de entrevistas, abriram as portas da instituição para a imprensa e falaram sobre o que têm vivido no local.

Margarida Lopes é a terceira escola ocupada em Santa Maria

Desde que ocuparam a escola, os estudantes têm realizado uma série de atividades, como palestras, rodas de conversa e shows musicais. Eles também receberam visitas de acadêmicos dos cursos de História e Ciências Sociais, que apoiam o movimento e promoveram p"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Bandidos furtam comida de Centro Comunitário Infantil em Santa Maria

Próximo

Santa Maria chega a seis escolas ocupadas por alunos 

Geral