Estacionamento irregular

Com efetivo reduzido, fiscalização de trânsito fica comprometida

"

Depois do caminhão estacionado em fila dupla, em frente à Farmácia Popular, na Roque Calage, leitores reclamam de outros casos de estacionamento em locais indevidos. Desta vez, um caminhão foi encontrado parado na rua Bozano, em frente ao Elegância Center Shopping, em um local reservado para estacionamento exclusivo de motocicletas.

De acordo com o motociclista Clayton Rosa, é a terceira vez na semana que ele não encontra vaga para estacionar devido ao mesmo problema. O caminhão costuma parar no local pela parte da manhã, onde realiza serviços de descarga. Segundo Rosa, a situação é recorrente. Ele reclama que não há efetivo para fazer a fiscalização dos veículos que estacionam no local e, quando há, os fiscais costumam atender apenas aos casos de multas aos motoristas que ultrapassam o tempo de estacionamento na zona azul.

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana admitiu que o efetivo de fiscais está reduzido devido ao período de férias. Rodilene Moraes, uma das fiscais, informou que, normalmente há de seis a sete fiscais por turno nas ruas de Santa Maria. No período de férias, este número cai para quatro. Devido a isso, a fiscalização tem sido feita com viaturas, que se deslocam até o local do problema em caso de registro de ocorrências.

_ Não há como ter o controle de todo o perímetro urbano, por isso é necessário que a Coordenadoria receba, por telefone, as informações dos casos de infração - explica Rodilene.

Para fazer a reclamação, basta telefonar para a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, no número (55) 3921-7092.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria, uma cidade em transformação

Próximo

Três cursos devem ser fechados no campus da UFSM de Silveira Martins

Geral