Infraestrutura

Com buracos na via, moradores da Rua Florianópolis reclamam do mau cheiro de esgoto

Maurício Araujo

"Moradores da Rua Florianópolis, no bairro Pinheiro Machado, convivem com outro problema, além dos tradicionais buracos que já foram alvo de tantas reclamações. O esgoto a céu aberto tem deixado muita gente descontente. A via de chão batido, principal acesso ao futuro hospital regional, conta com pontos de esgoto.

_ O cheiro forte misturado à chuva e às ruas esburacadasdeixam a gente completamente decepcionado. Temos que pular água suja para entrar em casa _ conta Isaac Lemos, 29 anos.

Segundo o superintendente-adjunto da Corsan, José Roberto Epstein, as obras da rede coletora de esgoto estão concluídas. Na quinta-feira, ele enviaria funcionários para verificar os motivos do escoamento do esgoto. Já a segunda rede coletora deve ser finalizada até fevereiro.

>> Tem alguma reclamação a fazer? Clique aqui

O secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, explica que a prefeitura aguarda financiamento junto ao governo federal para as ruas receberem asfalto. Na quinta-feira, os vereadores aprovaram projeto do Executivo de adequação da lei que garante R$ 10 milhões para asfaltamento no entorno do regional. Pela proposta, é necessária a alteração do prazo de carência do financiamento.

O gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), Cristiano Andretta, confirma que a rota dos ônibus precisa ser desviada em dias de chuva, pois os coletivos não conseguem transitar na rua devido aos buracos que ficam alagados. Nesses dias, os moradores ficam sem transporte público. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Preso foge de cela em delegacia de Santa Maria

Próximo

Gabrielense morre em acidente em Caxias do Sul

Geral