A abertura dos envelopes para a escolha da empresa que administrará as vagas de estacionamento na região central de Santa Maria trouxe uma surpresa na manhã desta terça-feira. A única que apresentou uma proposta foi a Rek Parking, mesma empresa que já administrava os parquímetros na cidade.
Em 19 de junho, a cobrança dos parquímetros foi suspensa porque o contrato da Rek Parking venceu e não poderia ser renovado a tempo.
Cobrança dos parquímetros está suspensa em Santa Maria
Licitação para compra de parquímetro em Santa Maria será em julhoO fato de ter somente uma empresa interessada e ela ter conhecimento sobre o serviço facilitará a retomada da cobrança pelas vagas de estacionamento. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Miguel Passini, a cobrança volta a ser feita em cerca de 30 dias.
A prefeitura e a empresa têm interesse em agilizar os trâmites burocráticos e assinar o contrato. Agora, temos de fazer a análise técnica da proposta e da substituição dos equipamentos. São 2 mil vagas de estacioamento na cidade e queremos começar com 35 novos parquímetros novos afirmou Passini.
A Rek Parking abriu mão do prazo de recursos. Por isso, a homologação da empresa deve ocorrer na próxima quinta-feira.
"