Esperança

Cirurgia de Ezequiel foi adiada para quarta-feira em Porto Alegre

Lizie Antonello

O difícil e angustiante caminho de Ezequiel Zambrano Pinto, 7 anos, até a esperada cirurgia da qual ele precisa teve dois outros obstáculos nesta terça-feira. Ele enfrentou dificuldades na internação e na compra do aparelho que será implantado em seu peito.

Ezequiel e a mãe, Roselaine Zambrano Pinto, 46, saíram de casa por volta das 2h. Eles foram levados a Porto Alegre por um veículo da Secretaria de Saúde de Santa Maria. Estava tudo combinado para que o procedimento ocorresse no começo da manhã. Porém, após a viagem de 270 quilômetros até a Capital, ele não conseguiu dar entrada no Hospital da Criança Santo Antônio, na Santa Casa de Misericórdia, por falta de um documento que autorizasse a internação.

Além disso, a transferência do dinheiro da conta de Ezequiel não foi efetivada para a conta do hospital para a compra do aparelho que será implantado no menino. Com isso, o Holter (dispositivo que monitora os batimentos cardíacos) ainda não foi adquirido.

O menino sofre de miocardiopatia hipertrófica, uma doença no coração. A cirurgia é a esperança da família de salvar a vida de Ezequiel. Os pais do menino já perderam três dos cinco filhos por doenças no coração: Carina, em 2009, aos 13 anos, e Jonatas, 9, e Magaiver, 15, no ano passado.

O dinheiro para realizar a cirurgia foi obtido por meio de uma campanha que arrecadou R$ 15 mil. A cirurgia será feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) assim que a burocracia for vencida.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista atropela jovem em Santa Maria e foge do local

Próximo

Jovem atropelada na faixa de segurança segue hospitalizada

Geral