Investigação

Cinco são indiciados por latrocínio no Bairro São José

Michelli Taborda

A 4ª Delegacia de Polícia Civil (4ª DP) de Santa Maria concluiu, na sexta-feira, dia 15, o inquérito que investigava a morte de Luiz Antônio Rosa, 50 anos, morto a tiros durante um assalto no mercado em que trabalhava. O crime aconteceu na manhã do dia 29 de julho, no Bairro São José. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de latrocínio (roubo com morte).

Funcionário é morto em assalto a mercado em Santa Maria
Foto: Gabriel Haesbaert / New Co DSM

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP e responsável pelas investigações, o inquérito foi remetido à Justiça ainda na sexta-feira. Foram indiciados Rodrigo dos Santos Prates, Tiago Roberto Antônio Francisco, Lucas de Senna Machado, Alexandre dos Santos de Camargo e Carina Preigschdt. Destes, Prates e Francisco estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria. Eles tinham mandados de prisão expedidos contra si e foram presos pela Brigada Militar nos dias 6 e 7 de setembro. 

– Cada um deles participou de uma forma. Teve gente que dirigiu o veículo durante a fuga, outros que fizeram a troca das placas e outros que planejaram o crime – afirmou o delegado.

"Ele era muito família", diz irmã de homem que morreu em assalto a mercado

A advogada Ângela Carvalho Nunes, que atua na defesa de Rodrigo dos Santos Prates, disse que ainda é cedo para qualquer manifestação a respeito do caso. Ela afirma que só poderá dar mais detalhes sobre a defesa de Prates após ter acesso ao processo. Os outros quatro indiciados ainda não têm advogados.

O CRIME

O caso ocorreu na manhã do dia 29 de julho deste ano. Por volta das 9h30min, a vítima, Luiz Antônio Rosa, 50 anos, que era funcionário do Supermercado Bertagnolli, estava em um portão de acesso ao estabelecimento, com um malote. Ele foi abordado pelos assaltantes e teve o malote roubado. Durante a fuga dos criminosos, Rosa foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax e morreu na hora. A dupla fugiu em uma Parati em direção à Vila Maringá.

 Em agosto deste ano, um dos envolvidos no crime, um jovem de 23 anos, já havia sido preso, mas passou a responder ao processo em liberdade. Na noite do dia 6 de setembro, um dos suspeitos foi preso. Um segundo homem também acabou preso pela polícia na tarde do dia seguinte.

Foto: Reprodução


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Desfiles irão homenagear a cultura gaúcha na região

Próximo

61 vagas de empregos e estágios para terça-feira

Geral