Um adolescente de 17 anos e cinco jovens, com idades entre 20 e 26 anos, foram detidos entre a madrugada e a manhã de sexta-feira em Santa Maria. Os cinco jovens foram para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e o adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.
Leia mais notícias de Geral e Polícia
Policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) da Brigada Militar, que participaram da ação, relataram que uma guarnição estava em patrulhamento de rotina pela BR-287 (Faixa Nova de Camobi), às 3h, quando percebeu um veículo suspeito, com placas de São Leopoldo, transitando pela rodovia.
No veículo, estavam dois jovens e o adolescente. Eles disseram ser de Alvorada e Porto Alegre. Ao consultar o sistema integrado da polícia, a BM constatou que o veículo, um Celta prata, havia sido roubado em Porto Alegre no dia 4 deste mês, mas pertencia ao município de Gravataí. A placa era clonada.
Durante a abordagem, um dos três detidos recebeu uma ligação de um telefone com o código de área 51. Por orientação da BM, o suspeito informou o local onde estava e pediu que a pessoa que ligou fosse até lá. Em seguida, chegou um jovem de 26 anos, em uma motocicleta. Ele também foi detido. O jovem teria informado aos policiais que eles fariam a entrega do veículo para duas pessoas em Santa Maria. A BM disse para o jovem entrar em contato com a dupla e marcar um encontro na gare.
As viaturas foram até a gare e detiveram os dois últimos suspeitos dois jovens de 20 e 21 anos. Eles também teriam confessado o envolvimento no crime. Na casa deles, foram encontrados munição e produto com características de cocaína. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria. Eles devem responder por porte ilegal de munição, receptação de veículo e adulteração das características do automóvel.
"