A Sociedade Esportiva Novo Horizonte participa da campanha de Imposto Solidário deste ano. Com cerca de 250 atletas divididos em 10 categorias, a entidade participa de diferentes competições regionais e estaduais nas modalidades de futsal, futebol-7, futebol-9, e o tradicional futebol de campo, com 11 jogadores por equipe.
Conforme o fundador e presidente do Novo Horizonte, Roberto Ruy, a escola tem criado projetos para a captação de recursos que serão convertidos em melhorias na estrutura.
– Temos um projeto de aproximadamente R$ 500 mil junto ao Ministério da Cidadania, para melhoria de nossas estruturas, mas ainda nos falta captarmos este valor – diz o presidente.
O projeto Tecendo Novos Horizontes oferece atividades esportivas no contra turno escolar para crianças e adolescentes da Rede Pública de Ensino, visando aprimorar o desenvolvimento integral e ainda contribuindo para o desenvolvimento motor, intelectual e social. Fazem parte dos objetivos do projeto, disponibilizar material esportivo e uniformes condizente a modalidade esportiva, oportunizar práticas esportivas para crianças e adolescentes em local adequado, seguro e devidamente acompanhado por profissionais habilitados além de ter à disposição equipe técnica com capacidades para o desenvolvimento das atividades deste projeto.
O Novo Horizonte possui um setor de captação responsável pela seleção de atletas para a formação das equipes dentro de casa categoria para as participações a nível de estadual, em parceria com a GVR/Novo Horizonte, junto ao complexo esportivo do Planeta Bola.
De acordo com o professor William Pereira, nas aulas com os alunos iniciantes são apresentados os fundamentos básicos, e de forma gradual agora a transição do futsal para o futebol-7 e, posteriormente, o de campo.– Temos uma dinâmica bastante apurada de treinamentos e com bastantes horários disponíveis. Procuramos ser bem transparentes no que propomos aos alunos e muitos deles têm o sonho de se tornar um jogador profissional – conta.
Já em relação ao papel social do Novo Horizonte, Pereira explica que as atividades são pensadas para tentar englobar todos os alunos independente da condição financeira:– Sabemos que hoje em dia é um problema na nossa sociedade a prática de exercícios físicos regulares, desta forma oportunizamos o esporte e a saúde, além de inserirmos a prática com eles desde pequenos.
COMO DESTINARAs pessoas físicas podem destinar 6% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Idoso e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, enquanto as pessoas jurídicas podem 1%. Pode contribuir toda pessoa física que declara Imposto de Renda por deduções legais (modelo completo). O valor destinado é abatido do valor total a ser pago ou somado no valor a ser restituído. O prazo para a destinação é até 31 de maio.
Para quem quiser doar diretamente para o Novo Horizonte, a doação pode ser feita através de depósito bancário, através dos dados:
Banco do BrasilAgência – 0126-0 Conta Captação – 92457-1
Gabriel Marques, [email protected]