
O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria ganhará seis novos agentes socioeducadores, servidores que atuam diretamente com os adolescentes e jovens internados na instituição. A previsão do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Zinn, é que eles comecem a trabalhar a partir de 18 de dezembro.
Os seis agentes para Santa Maria estão entre os 86 novos servidores anunciados na segunda-feira por Zinn para todas as unidades da Fase no Rio Grande do Sul. No caso da unidade santa-mariense, eles auxiliarão na custódia de 80 meninos atualmente recolhidos em regime fechado, o dobro da capacidade, que é para 40 internados.
Atualmente, o Case de Santa Maria tem 61 agentes socioeducadores em atividade, sendo 35 mulheres e 26 homens. Conforme a diretora do Case, Magali Marques da Rocha, o quadro local de agentes é composto por 64 servidores, mas cinco deles estariam afastados, quatro por licença para tratamento de saúde e uma servidora por cedência ao sindicato da categoria. Os novos servidores, segundo ela, ajudarão bastante.
O município que vai receber o maior número de novos servidores é Porto Alegre, com 45 nomeados. Para o restante do Estado, serão 41 nomeações. Os nomeados farão curso nas unidades e, por três meses, serão acompanhados por outros servidores.