Segurança

Case de Santa Maria receberá seis novos agentes

José Mauro Batista

 

Santa Maria, RS, Brasil, 25/07/2017.Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria está com o dobro da capacidade. A maioria dos internos é de cidades da região.
Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria receberá novos agentes a partir do dia 18 de dezembroFoto: Charles Guerra / New Co

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria ganhará seis novos agentes socioeducadores, servidores que atuam diretamente com os adolescentes e jovens internados na instituição. A previsão do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Zinn, é que eles comecem a trabalhar a partir de 18 de dezembro.

Os seis agentes para Santa Maria estão entre os 86 novos servidores anunciados na segunda-feira por Zinn para todas as unidades da Fase no Rio Grande do Sul. No caso da unidade santa-mariense, eles auxiliarão na custódia de 80 meninos atualmente recolhidos em regime fechado, o dobro da capacidade, que é para 40 internados.

Atualmente, o Case de Santa Maria tem 61 agentes socioeducadores em atividade, sendo 35 mulheres e 26 homens. Conforme a diretora do Case, Magali Marques da Rocha, o quadro local de agentes é composto por 64 servidores, mas cinco deles estariam afastados, quatro por licença para tratamento de saúde e uma servidora por cedência ao sindicato da categoria. Os novos servidores, segundo ela, ajudarão bastante.

O município que vai receber o maior número de novos servidores é Porto Alegre, com 45 nomeados. Para o restante do Estado, serão 41 nomeações. Os nomeados farão curso nas unidades e, por três meses, serão acompanhados por outros servidores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quina acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,1 milhão

Próximo

UFSM pede reintegração de posse da Reitoria

Geral