Habitação

Casas são invadidas no Residencial Dom Ivo Lorscheiter

Marilice Daronco

"

A 4ª Delegacia de Polícia Civil esteve em pelo menos 10 casas do Residencial Dom Ivo Lorscheiter, na Vila Maringá, bairro João Luiz Pozzobon, nesta terça-feira. A ação dos policias foi de orientação para pessoas que invadiram as casas do local. Seis ocorrências já foram registradas por donos de imóveis que não conseguem ter acesso as suas casas, que são financiadas por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Um grupo armado, que teria entre 30 e 50 pessoas, estaria ameaçando moradores e contemplados no sorteio realizado pela prefeitura para que eles não ocupem os imóveis. O delegado acredita que traficantes estão interessados nas casas para esconder produtos roubados e montar pontos de venda e armazenamento de drogas.  

De acordo com o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, algo semelhante já havia acontecido no residencial vizinho, o Zilda Arns.
_ Por lá, traficantes começaram a tomar conta das casas. Não descartamos que eles estejam fazendo o mesmo por aqui _ afirma o delegado.

A prefeitura diz que não se responsabiliza pelos imóveis após a entrega das chaves e orienta os proprietários a registrarem ocorrência e pedirem reintegração de posse na Justiça.

Confira um vídeo com orientações da Polícia Civil para moradores que tiverem casas invadidas e os crimes que cometem os invasores

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atendimento garantido nos hospitais da região, pelo menos por enquanto

Próximo

MEC divulga as notas do Enem 2014

Geral