Saúde

Atendimento garantido nos hospitais da região, pelo menos por enquanto

"

Termina nesta quarta-feira o prazo para o Sistema Único de Saúde (SUS) fazer o repasse de recursos para a Casa de Saúde de Santa Maria. O recurso não é pago desde novembro do ano passado para a manutenção dos serviços prestados.

De acordo com a direção da hospital, há uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O hospital garante que manterá os serviços. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, caso o governo do Estado não repasse o recurso, a partir de fevereiro a Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas), que administra a Casa de Saúde e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), irá analisar se terá condições de arcar com os custos. Caso seja necessário interromper os atendimentos médicos, a população será avisada com antecedência.

O Hospital de Caridade Alcides Brum passa por situação semelhante. Segundo a direção, em entrevista concedida à RBS TV, o Estado acumula uma dívida que ultrapassa R$ 8 milhões com o hospital - entre a venda de leitos e custos de manutenção. Apesar disso, a direção do Hospital de Caridade, responsável pelo Alcides Brum, descarta que haja suspensão do atendimento

Em Cruz Alta, só emergências

O Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, está atendendo somente casos de urgência e emergência na instituição. Desde sexta-feira, atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) estão suspensos. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o motivo é a falta de repasse de recursos pela Secretaria Estadual da Saúde. O hospital não soube dizer quais atendimentos deixaram de ser feitos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lojas Renner é evacuada para exercício contra incêndio

Próximo

Casas são invadidas no Residencial Dom Ivo Lorscheiter

Geral