Reintegração de Posse

Casa é invadida no residencial Dom Ivo Lorscheiter

"

O sonho da casa própria virou pesadelo para uma moradora do Residencial Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Diácono João Luiz Pozzobom. Vera Luci Cardoso de Freitas registrou ocorrência policial no domingo, depois de ter a casa invadida. No registro, ela conta que recebeu a chave da casa na última sexta-feira, foi viajar no fim de semana e, quando voltou, a casa estava ocupada por um homem e quatro crianças.

:: Moradores de residencial popular estão sem luz 15 dias após a mudança

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária afirma que a orientação da Caixa Econômica Federal para esses casos é que o morador faça um boletim de ocorrência e peça a reintegração de posse da residência. As casas são financiadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a assistente social do programa, Ângela Oliari vários moradores procuram a prefeitura relatando o mesmo problema. Ocorreram invasões também no Residencial Zilda Arns, onde 500 casas foram entregues, no mesmo bairro.

_ Depois que a pessoa assina o contrato com a Caixa, não temos mais o que fazer, a responsabilidade é do proprietário do imóvel, que deve buscar os meios legais _ afirma a assistente social. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MEC divulga as notas do Enem 2014

Próximo

Lancheria é assaltada no bairro Patronato

Geral