A Polícia Civil de Santa Maria investiga uma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia e Pronto-Atendimento (DPPA) de que uma casa foi alvo de pelo menos um tiro. A residência fica na região oeste da cidade. O caso aconteceu na madrugada de domingo (13). A residência é da psicóloga e militante do PSol Alice Carvalho. Ninguém ficou ferido.
Conforme relatado na ocorrência, a psicóloga reside na casa, no Bairro Tancredo Neves, junto do pai e da mãe. Ainda conforme a ocorrência registrada pelo pai de Alice, eram por volta das 3h30min quando ele teria escutado um barulho, mas acabou só percebendo que era um tiro ao verificar a situação pela manhã.
Nas redes sociais, Alice relembrou um episódio de 2020, quando uma janela da casa foi quebrada, e também de quando foi agredido durante a campanha a vereadora, em 2018. O projétil que foi encontrado no quarto dos pais dela perfurou uma telha. A munição foi entregue na delegacia e deve passar por por perícia para identificar de que arma foi disparada.