A colisão de um Ka contra a mureta de proteção do viaduto do Vale do Menino Deus, conhecida como Garganta do Diabo, chamou a atenção das pessoas que passavam pelas proximidades ou ouviram viaturas com sirenes se dirigindo para o local.
A colisão ocorreu por volta do meio-dia desta terça-feira, na BR-158, entre Santa Maria e Itaara. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) esteve no local porque o veículo provocou danos na estrutura. Uma proteção provisória de arame deve ser colocada na ponte até esta quarta-feira.
Por volta das 14h30min, uma equipe do Instituto-Geral de Perícia (IGP) fez a remoção do corpo da motorista debaixo do viaduto. O trânsito no local do acidente ficou bloqueado em meia pista, mas por volta das 15h já havia sido liberado.
A suspeita principal da Polícia Rodoviária Federal, que ouviu testemunhas do caso, é que a motorista, uma mulher de 46 anos, tenha direcionado o carro contra as grades de proteção da ponte e, em seguida, descido do veículo e pulado.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), que presta serviço de apoio emocional e é importante iniciativa de prevenção ao suicídio, atende no 141, das 7h às 23h, e também no (55) 3027-1141, no mesmo horário.