O Carnaval de Santa Maria já acabou, porém as estruturas montadas na Avenida Liberdade e alguns carros alegóricos ainda continuam na pista, que estava interrompida em dois trechos, entre a Rua dos Andradas e a Silva Jardim, nos dois sentidos, e em uma parte entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas. No local há um carro alegórico da escola campeã, Unidos do Itaimbé, que teve uma das rodas quebradas e acabou descendo alguns metros, ficando atravessado e interrompendo metade da pista que não estava bloqueada anteriormente.
Agentes da GMT foram ao local e também interromperam este trecho da Avenida Liberdade. Portanto, quem desce pela Rua dos Andradas não pode seguir pela avenida, somente descer a Rua Venâncio Aires. Quem subir a Liberdade, só pode seguir pela Rua Venâncio Aires. Alguns motoristas que trafegavam por este sentido dobravam à esquerda, descendo a Venâncio, o que é proibido, cortando a preferencial de quem seguia na Liberdade em direção ao estádio Presidente Vargas. Como este trecho foi interrompido pelo fato do carro alegórico ter atravessado a pista, o risco de acidentes diminuiu.
Conforme agentes da GMT, a escola teria que ter retirado o carro na noite desta segunda-feira. A informação é contestada pela presidente da Unidos do Itaimbé, Vanilda Pellegrini, que afirma ter combinado com a prefeitura de que o carro seria retirado na noite desta terça-feira, o que deve ser feito, às 20h30min, com escolta da GMT.
_ Não sei por que isso gerou tanta polêmica, estava tudo combinado. Mas, logo será resolvido _ diz a presidente.
Após a retirada do veículo, o trânsito na Avenida Liberdade entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas será liberado.