Carreata no sábado pedirá justiça para a morte de Leonardo Almeida, vítima de assalto após calourada em Santa Maria

Redação do Diário

Carreata no sábado pedirá justiça para a morte de Leonardo Almeida, vítima de assalto após calourada em Santa Maria

Uma carreata na tarde deste sábado, em Santa Maria, pedirá justiça para a morte de Leonardo da Silva Pereira Almeida, 22 anos, morto durante um assalto em 15 de setembro. O ato, organizado pela família e por amigos do jovem, terá início às 9h, na Rua Manoel Ribas, perto da Avenida Rio Branco.

Do local, os participantes irão seguir pela Avenida Rio Branco até a Rua do Acampamento. Depois, continuarão pelas avenidas Medianeira, Ângelo Bolson, Presidente Vargas, encerrando-se na Rua Coronel Niederauer, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde o jovem foi assassinado. No local, haverá uma parada e oração.

Na próxima segunda-feira, 17, Leonardo completaria 23 anos.

Leonardo e o irmão voltavam para casa, na madrugada de 15 de setembro, depois de participar da calourada, na Praça Saturnino de Brito. No caminho, foram surpreendidos por um grupo armado, que assaltou as vítimas e assassinou Leonardo.

Imagens de câmera de segurança mostraram a ação do bando que assaltou irmãos em 15 de setembro. Leonardo (à dir.) não reagiu, mas acabou morto. Foto: Reprodução

Investigação

Sete pessoas são investigadas pelo latrocínio. Cinco suspeitos são adolescentes, sendo um deles apontado pela Polícia Civil como o autor dos tiros que atingiram Leonardo. Dois jovens estão presos. Já os adolescentes estão no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Votos a serem disputados no segundo turno em Santa Maria Anterior

Votos a serem disputados no segundo turno em Santa Maria

Lar das Vovozinhas comemora 76 anos de ações na comunidade neste domingo Próximo

Lar das Vovozinhas comemora 76 anos de ações na comunidade neste domingo

Geral