São 20 insituições visitadas pelo Diário de Santa Maria. Fotos: Eduardo Ramos (Diário)
E seguem as comemorações dos 20 anos do Diário. Neste ano, a celebração é “cada vez mais junto à comunidade”, característica que tão bem representa o grupo que, atualmente, já conta com várias plataformas de comunicação entre impresso, TV, site, rádio, revista e redes sociais.
Além de receber ouvintes, leitores e telespectadores na sede, na semana de aniversário, uma caravana visitará, ao todo, 20 instituições sociais de Santa Maria, representando cada ano de fundação. Na segunda-feira (13), a festa foi no Centro Marista, na Associação Francisco Spinelli, na Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (Asmar), Lar de Idosos Vila Itagiba, Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele) e Lar de Idosos Oscar Pithan.
Já na terça-feira (14), foi a vez do Lar das Vovozinhas, da Estação dos Ventos, da Comunidade Indígena Kaingang, Associação de Apoio a Pessoas Com Câncer (Aapecan), Sociedade Assistencial e Educativa Mãe Admirável (Saema), Casa de Apoio Dona Odete e Centro de Apoio à Criança com Câncer (Cacc).
No Lar das Vovozinhas, o Grupo Diário foi recebido até com decoração. Para a presidente da instituição, Leda Tasquetto, 73 anos, fazer parte dessa comemoração é muito importante:
– É uma honra representar a comunidade no ano que o jornal completa duas décadas. O Diário nos dá alegria e traz conhecimento para nós.
Leia também:
Jornal do Diário completa um ano no ar com mais de 300 ediçõesRevista Persona apresenta personalidades de destaque e eventos de Santa MariaGrupo Diário lança plataforma de classificados digital
No Centro Desenvolvimento Comunitário, a recepção não foi diferente. O local acolhe 22 crianças, de 4 a 10 anos, pela manhã, e 19 adolescentes, de 11 a 18 anos, pela tarde. Segundo a coordenadora geral, Fabiana Machado, receber o Grupo Diário é uma forma de agradecer a atenção que o jornal tem dado à Ong:
– Quando a gente precisa, o Diário está do nosso lado. É maravilhoso fazer parte desta história – celebra Fabiana, que atua na instituição há 17 anos.
O sol foi o primeiro a receber a caravana na Comunidade indígena Kaingang, onde moram cerca de 60 pessoas. Luiz Ferreira, 39 anos é um dos líderes do local:
– Com a pandemia, ficamos muito tempo sem receber visitas na comunidade. Ficamos felizes em celebrar os 20 anos do jornal.
O cacique Natanael Claudino, 39 anos, agradeceu o Diário:
– Desde que nos fixamos em Santa Maria, em 2008, o jornal tem acompanhado a gente, mostrando a nossa cultura e nos dando visibilidade. Estamos felizes por sermos incluídos nesta celebração.
À tarde
Jornalistas do Diário fizeram parte da caravana.
A festa começou no início da tarde na Aapecan e contou com a boa música do cantor Diogo Mello. Para supervisora da Comunicação da Aapecan Estadual, Renata Teixeira, palavra do dia é agradecimento:
– Sem a divulgação do jornal, não teríamos alcançado e ajudado tantas pessoas.
Na Saema, a caravana foi recebida com uma apresentação circense, coordenada pelo professor Marcos Lark. Na Casa de Apoio Dona Odete, a recepção também foi calorosa.
– Estávamos ansiosos pela chegada da Caravana do Diário – comenta a coordenadora, Zicleia Bras.
Feijoada do Diário vai beneficiar a escola de dança Royale
A tarde festiva se encerrou no Cacc.
– Só temos a agradecer o Diário, com quem tivemos vários projetos juntos. Para nós, é maravilhoso confraternizar com o jornal que tanto nos acompanha – declara a presidente, Marli Tarragó.
Coordenadora de eventos e marketing do Diário, Magliele Alves é uma das organizadoras da ação. Para ela, a oportunidade de ir até às instituições engrandeceu as comemorações.
– É muito emocionante poder levar um pouco de felicidade para as instituições participantes e ver que, não importa a idade, um gesto que, para nós, parece tão simples, para eles, é tão importante – destaca Magliele.
Luisa Neves, [email protected]
Leia todas as notícias