Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni participa de evento em Santa Maria

Arianne Lima

Candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni participa de evento em Santa Maria
Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Candidato ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni (PL) participou de um encontro na tarde deste domingo (23), em Santa Maria. Conforme a organização, cerca de mil pessoas, entre o público que adquiriu ingresso para o almoço e apoiadores, se reuniram no salão do Santuário Divino Espírito Santo, localizado no Bairro Camobi.

Apoio da região

No salão, o verde e amarelo predominava. Mesmo que as mesas dispostas no local já estivesse todas ocupadas, o público continuava adentrando no recinto. Na porta principal, um grupo com mais de 15 pessoas aguardava por Lorenzoni. Por volta das 12h15min, o candidato chegou, acompanhado pela esposa, Denise. Ao sair do carro, ele parou para tirar fotos com adultos e crianças, sendo abraçado por muitos até chegar ao palanque.

Antes de Lorenzoni, deputados federais e estaduais, vereadores de Santa Maria, além de lideranças da região, discursaram em apoio ao candidato e a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em discurso, Cláudia Jardim (PL), que concorre ao cargo de vice governadora na chapa, foi enfática:

– Nós temos como missão virar voto.

Representando o senador eleito, o atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), estava a primeira suplente ao cargo, a deputada Liziane Bayer (Republicanos).

– Aqui como primeira suplente do Mourão, trago o abraço e o apoio – disse Liziane, antes justificar a ausência do político, que cumpre agenda no nordeste no país.

No palaque, Lorenzoni discursou sobre a necessidade de proteger as famílias e empresas gaúchas:

– O que está em jogo é a liberdade das nossas famílias. O que está em jogo é o futuro do nosso país.

Planos

Pela terceira vez na cidade, ele conversou brevemente com o Diário sobre os planos para Santa Maria e região, caso seja eleito no próximo domingo (30). Entretanto, um outro assunto chamou a atenção. Na última sexta-feira, um vídeo no qual o deputado federal Bibo Nunes critica ato de alunos da UFSM contra o governo e diz que alunos deveriam “ser queimados vivos” passou a repercurtir na mídia, sendo inclusive sendo usada pela campanha de Eduardo Leite (PSDB) em uma inserção. Lorenzoni, que é egresso do curso de Medicina Veterinário da instituição, se posicionou, alegando que não precisaria avaliar algo que não disse:

– Eu não falei. Cada um responde pelos próprios atos. Precisamos sempre lembrar que um parlamentar tem a total liberdade e total responsabilidadesobre as próprias palavras. Quem mistura coisas é aquele rapaz que renunciou ao Rio Grande do Sul, traiu os gaúchos e que mente.

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

Segundo turno

O candidato enfrenta Eduardo Leite (PSDB) na disputa para o governo do Estado no próximo domingo, dia 30 de outubro. Eles receberam 37,50% e 26,81% dos votos válidos nas eleições e, agora, partem para um embate direto em busca do voto dos demais eleitores. Além da própria campanha, Onyx trabalha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso eleito, Onyx prevê investimentos que diminuam a superlotação nos hospitais e descarta a possibilidade de privatização da Corsan e Banrisul Anterior

Caso eleito, Onyx prevê investimentos que diminuam a superlotação nos hospitais e descarta a possibilidade de privatização da Corsan e Banrisul

Encontros de grupo de apoio do CVV serão retomados presencialmente em Santa Maria Próximo

Encontros de grupo de apoio do CVV serão retomados presencialmente em Santa Maria

Geral