Volta às aulas 

Campanha quer conscientizar alunos sobre Trote Sem Assédio

Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) voltam às aulas. Além da Semana da Calourada, a UFSM promove, de segunda até sexta-feira, a campanha Trote Sem Assédio.

Ruas do entorno da Saturnino terão bloqueios a partir de segunda
 
Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Prae), Clayton Hellig, a ideia é promover uma recepção acolhedora aos calouros da instituição, com o combate de todo e qualquer tipo de assédio. Ele diz que os trotes com atitudes humilhantes serão veemente repreendidos na UFSM.Entre as principais ações da campanha, estão a realização e publicação de entrevistas sobre o assunto na Rádio Universidade, TV Campus e no site da UFSM, e o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais oficiais, com a hashtag #TroteSemAssédio.

97 vagas de empregos e estágios para segunda-feira

Hellig diz que qualquer estudante que se sentir vítima de assédio, racismo ou LGBTfobia deve entrar em contato com a Ouvidoria, pelo site, ou na sede da Administração Central (prédio 47, 7º andar, sala 763).

QUANDO É ASSÉDIO? 

São consideradas atitudes de assédio atividades que provocam constrangimentos, expõem os calouros a humilhações, ou os coloquem em situações de rebaixamento. 

Outro exemplo é o caso de calouros que não aceitam participar de uma determinada "brincadeira" e acabam sendo constrangidos, excluídos ou discriminados por isso. Muito menos as calouras podem ser assediadas sexualmente ou serem forçadas a ingerir bebida alcoólica. 

O pró-reitor salienta que é necessário que todas as pessoas tenham conhecimento dos seus direitos enquanto estudantes da UFSM.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é baleado em Tupanciretã 

Próximo

98 vagas de empregos e estágios para terça-feira

Geral