Religiosidade

Campanha da Fraternidade incentivará preservação do meio ambiente

Com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a Campanha da Fraternidade foi lançada na tarde desta quarta-feira. Pela quarta vez, a campanha é ecumênica, ou seja, participam dela outras igrejas cristãs, além da Católica.

Em Santa Maria, estiveram no lançamento, no bispado, o arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Francisco de Assis da Silva, e o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Reinoldo Gluck Neumann.

A finalidade da campanha neste ano é assegurar o saneamento básico para todos e incentivar as pessoas a cuidarem do meio ambiente. O lema da campanha é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Atividades concretas já começaram a ser planejadas. Em 17 de fevereiro, representantes de municípios da área de abrangência da arquidiocese estarão reunidos no Instituto São José. No encontro, serão discutidas ações de saneamento básico que poderão ser implantadas nas cidades. Palestras em escolas sobre meio ambiente também serão realizados no decorrer do ano. Outras ações estão previstas, como a limpeza do Arroio Cadena.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sindicância irá apurar as causas do rompimento de caixa d'água no balneário das Tunas

Próximo

Policial militar é agredido em briga após festa de Carnaval em Santiago

Geral