O chefe da 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Héder Macedo, esteve reunido na terça-feira com representantes da prefeitura de Caçapava do Sul para dar início às tratativas para construção do novo posto rodoviário no município.
Leia outras notícias de trânsito
Conforme Macedo, a visita foi o primeiro contato para oficializar um possível acordo de cooperação técnica que prevê a participação de um arquiteto da prefeitura na fiscalização das obras.
Dois homens morrem em acidente na BR-392 em São Sepé
Fizemos esse contato prévio para no futuro alicerçar o acordo. Foi deixado um modelo do documento para que a procuradoria do município analise e, então, para que o acordo seja formalizado esclarece.
O atual posto da PRF de Caçapava do Sul foi construído em dezembro de 1977 e desde então passou apenas por manutenções de rotina. A unidade operacional fica às margens BR-392, no km 258, e atende, além de Caçapava do Sul, trechos de Santana da Boa Vista, São Sepé e Vila Nova do Sul.
O projeto novo prevê a construção de uma unidade no mesmo lote da antiga. Até que seja concluída a obra, o prédio antigo vai permanecer em funcionamento e só será demolido quando o novo estiver operando. Não haverá alteração no efetivo durante as obras.
A construção do novo posto irá beneficiar não só os colegas, que terão uma estrutura mais moderna, com segurança orgânica para trabalhar, mas também a sociedade que, com certeza, receberá um atendimento mais adequado.
O Governo Federal deve investir cerca de R$ 2 milhões para a construção do novo posto que terá 400 m². A empresa vencedora da licitação é a Brile Construções, de Erechim. As obras começa em até 30 dias, mas não há informação quanto ao prazo para conclusão.