reforço nos atendimentos

Buzinaço pede abertura de leitos de UTI no Hospital Regional

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

O Hospital Regional de Santa Maria foi motivo de um ato por cobrança na abertura de leitos de UTI. À frente da mobilização estava a enfermeira e representante do Conselho Nacional de Saúde no município, Sueli Barrios, que disse à reportagem que a bandeira é de viabilizar o funcionamento na integralidade do complexo

Sobe para oito casos confirmados de coronavírus em Santa Maria

_ É uma mobilização por Santa Maria e região. O que queremos e o que pedimos às autoridades públicas e aos governantes é que viabilizem os leitos do hospital. Estamos na iminência de Santa Maria ser acometida por essa pandemia. E, mais do que nunca, precisamos que o Regional esteja pronto.

O Diário esteve na sede da gare, onde cerca de 20 veículos realizaram um buzinaço. A organização do ato colocou um carro de som a percorrer as mais variadas localidades da cidade ao pedir com que a população esteja atenta à pauta do Regional. 

_ Até para evitar aglomerações não realizamos uma carreata. Mas, sim, um buzinaço. Pedimos com que a população colocasse lençóis brancos nas sacadas e janelas como forma de chamar a atenção das autoridades públicas _ revelou Sueli. 

Quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul é confirmada

Nesta segunda-feira, o prefeito Jorge Pozzobom anunciou que, além dos 40 leitos clínicos, o Regional terá mais 10 de UTI.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cartórios devem permanecer fechados até 30 de abril Anterior

Cartórios devem permanecer fechados até 30 de abril

Próximo

Segunda-feira marcada por lotéricas abertas e com filas

Geral