covid-19

Butantan entrega 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Governo do Estado de São Paulo (divulgação)

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Ao todo, já foram entregues 45,1 milhões de doses da vacina desde o começo do ano.

Os lotes foram produzidos a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Instituto Butantan em São Paulo.

Santa Maria registra mais quatro mortes por coronavírus no final de semana

Conforme o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), serão entregues mais 1 milhão de doses na próxima quarta-feira. A previsão do Instituto Butantan é entregar um total de 100 mihões de doses até 30 de agosto.

A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima.

Vacinação da gripe para idosos e professores começa nesta terça

Além das novas doses da vacina contra a COVID-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Visitas a cemitérios municipais podem ser feitas por meio de agendamento

Próximo

Morre, aos 45 anos, Fabiano Dallmeyer, fotógrafo santa-mariense

Geral