Além de três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Jacuí, ganharam reforço de uma embarcação com três bombeiros voluntários de Paraíso do Sul, na manhã desta terça-feira.
Leia também
:: Pastor e o missionário da Igreja responsável pelo batismo não foram localizados ::
:: "De tanto insistir, insistir e insistir, acabaram arrastando o guri", diz mãe de adolescente desaparecido no Rio Jacuí ::
:: Familiares se juntam a bombeiros na busca por jovem que sumiu durante batismo no Jacuí
:: "Ele não queria ser batizado", diz pai de adolescente que desapareceu no Rio Jacuí
:: Buscas ao adolescente desaparecido no Rio Jacuí nas profundezas estão descartadas
Os trabalhos foram retomados às 9h30min, sob o comando do tenente Jônatas Gabriel de Souza, do Corpo de Bombeiros de Restinga Seca.
Segundo o comandante, as equipes estão fazendo buscas na superfície da água e às margens do rio:
_ Como os mergulhadores já vasculharam o local onde o menino desapareceu e não encontraram nada, estamos trabalhando com a hipótese do corpo ter sido levado para longe, devido a forte correnteza das águas _ esclarece.
Durante a segunda-feira, os bombeiros percorreram cerca de 30km durante 8h dentro do Rio Jacuí. Nesta terça, o mesmo trajeto deve ser repetido.
Além dos bombeiros, um barco particular com dois voluntários da comunidade também ajuda na procura desde às 6h30min desta terça-feira. A gasolina do veículo está sendo bancada por Idelmar Carvalho, pai do adolescente.
Rafael Carvalho, 15 anos, desapareceu nas ág"