Haja buraco

Buraqueira nas ruas de Santa Maria é a campeã de reclamações

"

As reclamações de buracos nas ruas de Santa Maria já se tornaram constantes. Desde que o "Tem Conserto?" foi reformulado, em janeiro deste ano, mais de 80 moradores relataram ter problemas no asfalto e no calçamento em seus bairros. De acordo com moradores, muitos buracos estariam abertos há meses e teriam inúmeros protocolos registrados na prefeitura.

O Diário não conseguiu confirmar com a prefeitura a existência de todos os protocolos.

Moradores de três condomínios fazem protesto contra más condições de rua em Santa Maria

Nas últimas reclamações recebidas por meio do formulário disponível no site, moradores de 13 bairros falaram a respeito do estado precário das ruas onde residem. A Travessa Adão Comasseto e a Rua Pedro Santini foram as que mais receberam relatos de moradores. O bairro Camobi, onde as ruas ficam localizadas, é o campeão de reclamações.

Moradores organizaram protesto

Devido à situação, os moradores da Travessa Adão Comasseto realizaram um protesto, no dia 31 de maio, contra as más condições da rua que dá acesso aos condomínios Moradas, Moradas Clube e Terra Nova. Cerca de 25 moradores munidos de cartazes pararam o trânsito na Faixa Nova. A interrupção era feita em intervalos curtos de tempo e, ao todo, durou cerca uma hora.

Em cinco dias, 70 reclamações de buracos nas ruas de Santa Maria são registradas

Tiago Resch, 25 anos, mora no condomínio Moradas Clube, e conta que os buracos na rua abriram na época em que a prefeitura realizou a operação Tapa-Buracos, em novembro do ano passado. Depois de um mês do conserto, as crateras abriram novamente.

Número de buracos nas ruas de Santa Maria aumenta a cada dia

— Os buracos tinham sido consertados, mas acabaram abrindo novamente. Depois disso, ninguém mais apareceu. A prefeitura se esquiva do problema e afirma que a responsabilidade é da construtora. Nós já conversamos com a construtora, que tinha ficado responsável por pavimentar a via— comenta Resch.

Buracos já começaram a abrir novamente

Segundo Resch, na segunda-feira, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços foi até o local e colocou uma camada de terra e brita nos buracos que se estendiam por toda a rua. Entretanto, o receio é de que os buracos abram novamente, por conta das chuvas:

Seção "Tem Conserto?" recebe denúncias online de problemas em bairros de Santa Maria

— Eles colocaram apenas uma camada e o material já está começando a sair. Logo vai chover e eu tenho quase certeza que a situação voltará a ser mesma — relata o morador.

Confira a página especial do "Tem Conserto?"

Na Travessa João Eugênio de Cecco, no bairro João Goulart, a situação não é muito diferente. A travessa fica próxima do hospital da Brigada Militar (BM). Glenda Ribeiro, moradora do loca"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ônibus tomba na BR-392 em Santana da Boa Vista

Próximo

Bar do Pingo precisa de novo alvará para reabrir

Geral