Infraestrutura

Buraqueira ainda é a principal reclamação dos santa-marienses

"

Desde a implantação do formulário do "Tem Conserto?", em janeiro deste ano, as reclamações a respeito da quantidade de buracos na cidade foram as mais recorrentes. A maioria dos moradores alega já ter tentado contato com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços para a realização do conserto. Em alguns casos, os problemas até foram protocolados, mas os buracos permanecem.

Buraqueira nas ruas de Santa Maria é a campeã de reclamações

A situação mais grave já havia sido relatada na primeira reportagem, em fevereiro. O afundamento na calçada em frente a um edifício localizado na esquina das ruas Professor Braga com a Tuiuti está cada vez pior. Pelo buraco, é possível ver as vigas de construção do edifício e, recentemente, algumas pessoas relataram ouvir barulhos da tubulação de água.

Em cinco dias, 70 reclamações de buracos nas de Santa Maria são registradas

O problema preocupa os moradores e vizinhos, que temem que as estruturas do prédio possam ser comprometidas. Na época da reportagem, um morador das proximidades havia relatado que o afundamento da calçada teria sido causado por uma adutora de sanga que passou pelo local. A estudante Mônica Stüker, moradora do prédio, conta que o problema se agravou há mais ou menos um mês. 

Número de buracos nas ruas de Santa Maria aumenta a cada dia

– Moro aqui há dois anos e meio e desde dezembro o buraco está lá. Já reclamamos várias vezes para a prefeitura e, inclusive, a administradora do condomínio já registrou em cartório as reclamações. Até agora, ainda não arrumaram, e a calçada continua baixando, tornando a área de grande perigo para as pessoas que passam por ali todos os dias – conta a estudante.

"Diário" recebeu mais de 30 reclamações de buracos nas ruas de Santa Maria

O descaso também é comum em outros dois bairros de Santa Maria. Na Travessa Alfredo Viana, no bairro Urlândia, a rua não tem asfalto. Por conta disso, abriram buracos que, nos dias de chuva, enchem de água e barro.

Leia todas as notícias da seção "Tem Conserto?"

– A situação já está assim há mais de dois anos. São vários buracos e, quando chove, não dá pra passar. Já colocamos cascalho para tentar amenizar o problema, mas não adianta. Os buracos abrem novamente e tomam conta da rua –"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura deve assinar ordem para asfaltamento da Rua Florianópolis nesta sexta-feira

Próximo

Adolescente é atropelado e fica gravemente ferido em Santa Maria

Geral