Foto: Rian Lacerda (Diário)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza obras de recapeamento asfáltico na BR-392, em Santa Maria, nesta segunda-feira (13). O serviço ocorre na altura da antiga balança na chegada ao município, com sistema de pare e siga. As equipes fazem a retirada do pavimento antigo e a aplicação de nova camada asfáltica.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na manhã desta segunda-feira (13), os trabalhos permanecem concentrados nesse ponto da rodovia. Conforme o Dnit, após a conclusão desse segmento, as equipes devem avançar para outros trechos ao longo da BR-392 até ao entrocamento com a BR-290 em Caçapava do Sul.
Na última semana, houve operação de pare e siga no km 353, ainda no perímetro urbano do Bairro Passo das Tropas, até o trevo do frigorífico. O pavimento antigo já foi substituído, mas ainda restam serviços complementares e a sinalização horizontal para a conclusão do trecho.
Também na BR-392, há alterações no tráfego devido às obras de duplicação entre o trevo da Uglione e o posto Buffon. O fluxo foi desviado para a pista nova, à esquerda no sentido ao Mercado Feltrin, enquanto a pista da direita passa por intervenções no trevo que dará acesso à Estância do Minuano. No local, há estreitamento de pista, e os motoristas devem redobrar a atenção.
De acordo com o Dnit, as intervenções ocorrem entre 7h30min e 18h.