Aglomeração na Saturnino

Bloqueio de veículos no entorno da Saturnino de Brito continua na noite desta quinta-feira

"

As ruas centrais, que ficam no entorno da Praça Saturnino de Brito, devem ter o trânsito interrompido novamente na noite desta quinta-feira, a partir das 18h até as 3h. O trânsito será bloqueado nos seguintes pontos: Rua Coronel Niederaurer, esquina com a Rua Conde de Porto Alegre; Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Venâncio Aires; e Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Dr. Bozano.

A decisão foi tomada pelos representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Segundo o comandante interino do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), major Paulo Antônio Flores de Oliveira, ainda não está decidido se o bloqueio continua para os próximos dias.

— Hoje fizemos uma avaliação sobre ontem, conversamos por telefone entre os órgãos, amanhã faremos uma nova avaliação para decidir se continuará ou não — explica Oliveira.

:: Deni Zolin: Melhor local para os bichos seria a Saldanha Marinho
:: Suspeita é de que rixa tenha motivado o tiroteio na praça

Ainda de acordo com o comandante, a noite de quarta-feira, primeiro dia após o tiroteio foi bastante tranquila. Não houve registro de brigas, mas uma faca foi retirada de uma pessoa durante abordagem policial.

O policiamento foi reforçado na noite de quarta-feira e deve continuar nas próximas noites. Na quarta, três viaturas da Brigada Militar e três da Guarda Municipal estavam na praça. Além disso, uma viatura da Polícia Civil e outra da Polícia Federal reforçaram a segurança. Outras três viaturas do 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE) monitoraram as ruas de fora do bloqueio.

Bares devem fechar até às 22h

Ainda segundo a decisão do GGI-M, os dois bares que ficam em frente à praça, foram notificado, ainda na quarta-feira, e devem fechar às 22h. A notificação vale para todos os dias e os proprietários estão sujeito a multa, e em caso de reincidência, podem perder o alvará de localização.

Ainda não há uma data marcada para uma reunião do GGI-M para discutir outras questões sobre os eventos na praça. A ideia, depois que passar a semana de trotes da UFSM, é organizar reuniões para discutir o tema.

MP pediu segurança e infraestrutura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Aplicativo informa o cardápio semanal do Restaurante Universitário da UFSM

Próximo

Eleição definirá nova diretoria da AVTSM

Geral