Destino incorreto

Batalhão Ambiental recolhe lixo hospitalar em terreno baldio em Santa Maria

Lizie Antonello

"

Dezenas de bolsas usadas para hemodiálise foram encontradas em um terreno baldio, no bairro Km 2, região norte de Santa Maria, na manhã deste domingo. O material estava depositado irregularmente em uma área que fica na margem da Avenida Liberdade.

O Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BM) recebeu denúncia de moradores do bairro que estavam preocupados com uma possível contaminação de crianças que pudessem ter contato com o material. Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava mesmo de lixo hospitalar. O material foi recolhido e encaminhado para empresa responsável pelo destino de resíduos da saúde na cidade.

A ocorrência será encaminhada nesta semana para a Polícia Civil que deverá investigar a procedência do material. O batalhão já contatou a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa distribuidora das bolsas plásticas de São Paulo. Por meio do número dos lotes, deve ser possível, tanto para a empresa quanto para a secretaria, identificar se o material era de algum usuário ou de alguma instituição de saúde.

Segundo o Batalhão Ambiental, havia em torno de 50 bolsas usadas vazias jogadas soltas no local, sem qualquer embalagem. Além disso, haviam borrachas e mangueiras utilizadas no processo de hemodiálise.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-158 em Cruz Alta

Próximo

Acidente na BR-290 deixa um homem morto em São Gabriel

Geral